Eu ♥ bloquinhos

16 out

Ja tá todo mundo sabendo dessa edição limitada da Moleskine comemorativa aos 30 anos do Pac Man, né? Será que consigo comprar? Porque, prestem atenção, MOLESKINE + PACMAN, isso é sensacional. Olha o vídeo, que você vai me entender:

Certa vez uma amiga ficou chocada quando abri uma gaveta e ela estava completamente lotada de blocos, bloquinhos e blocões de todo tipo. É isso, minha gente, sou aloka dos bloquinhos. Não resisto a um. Talvez um dos fatores seja a profissão: jornalista precisa de um bloquinho nas pautas, porque às vezes o gravador falha, a pilha acaba ou simplesmente pra garantir a pauta. Sim, já aconteceu de eu gravar uma entrevista inteira e um colega depois apagá-la acidentalmente.

 

Parte da coleção. Esses são alguns dos meus favoritos.

 

Mas, independente disso, eu sempre tenho um na bolsa, pra anotar idéias que vêm de repente, rabiscar enquanto espero uma consulta médica, ler o que eu já escrevi. Muitas assessorias de comunicação têm um cuidado todo especial na hora de montar seus press kits, nos dando bloquinhos que são úteis, mas também são bonitos e ganham nosso coração. Daí não consigo jogar fora, mesmo depois dele ter sido todo escrito. Outros vieram de viagens de parentes e amigos, pois é um souvenir que adoro. Não satisfeita, ainda compro alguns, não resisto aos de museus, por exemplo.

Bloquinhos têm história. Onde compramos ou ganhamos, de quem, o que escrevemos neles, porque nos encantaram… Coisas que vêm à mente quando a gente os pega. Olha só:

 

Esse tem a capa toda forrada com jeans. Ganhei em uma Fenatec em SP, uma das minhas primeiras pautas fora de Fortaleza

 

 

Ganhei quando concorri ao Prêmio CNH. A sacada é genial: um prêmio para "focas" e "cobras criadas". "Foca", no jargão jornalístico, é o repórter iniciante.

 

 

Veio no press kit de inauguração da New Order em Fortaleza. A loja fechou, mas o bloquinho recebeu minhas primeiras idéias para o projeto de mestrado.

 

 

A capa reproduz um quadro de Velásquez. Minha irmã trouxe do Museu do Prado para que eu lembre que tenho que ir a Madri um dia.

 

 

Isso era a contracapa de um catálogo de moda. Achei o papel bonito e minha mãe, super prendada, montou o bloco pra mim com todo carinho.

 

 

Presente da minha chefe no meu último aniversário. Apesar de ter gostado de muita gente, ainda está em branco, na fila pra ser usado.

 

 

Ganhei na pré-estréia de SATC2. Odiei o filme e não sou muito fã de Swarovski, mas gostei do douradinho e o tamanho é ótimo pra levar na bolsa.

 

 

Moleskine que trouxe de um dos lugares mais apaixonantes que conheci, o MoMA. Pequeno, mas tem 6 meses de anotações de aula aí.

 

Uma resposta to “Eu ♥ bloquinhos”

  1. kerla outubro 17, 2010 às 10:00 am #

    Eu quero um!
    quer dizer, dois.

Deixe um comentário

