Lino Villaventura apresenta segunda linha

6 out

Vestido de fashion week

Todo mundo está super acostumado a ver na passarela aqueles vestidos lindos do Lino Villaventura (um equilíbrio de conceito e red carpet). Muita gente sonha em fazer parte do universo sempre tão onírico que o estilista constrói a cada coleção, mas esse tipo de trabalho artesanal, super especializado, com matérias-primas nobres e muitas vezes exclusivo custa caro, não raro vários milhares de reais. E aí — puff — a gente acorda.

Mas se você se encaixa ali naquela turma que pode gastar uns 1.000 reais numa jaqueta, por exemplo, o estilista tem uma novidade que vai te agradar: ele está lançando uma segunda marca, a Villaventura, uma linha mais casual, com preços a partir de 300 reais. O melhor da notícia é que as características mais interessantes da marca principal continuam presentes: o trabalho feito à mão, os bordados, nervuras, texturas e plissados que fizeram a fama de Lino.

A boa notícia me chegou pelo Facebook, no grupo dedicado ao estilista. Rolou uma curiosidade? Pois bem, a Villaventura está disponível nas lojas de Fortaleza e São Paulo e multimarcas pelo Brasil, além da loja online do estilista e do shopping virtual Farfetch.com.

Ampliação de público

Interessante reparar que Lino Villaventura optou por uma estratégia diferente de ampliação de público no âmbito nacional. O que a gente tem visto é a associação de estilistas e marcas de prestígio a redes de fast-fashion, a exemplo do que acontece no exterior. Hoje mesmo soubemos da parceria de Oskar Metsavah (Osklen) com a Riachuelo. Mas Lino preferiu seguir por um caminho digamos “solo” e não se aproximar da base da pirâmide. Nada de classes C e D, só um pessoal um pouco menos abastado e certamente mais jovem e despojado. Um Villaventura mais voltado para o dia-a-dia.

Espero um update para breve nesse post, pois ainda não tenho imagens dessa nova marca. =/

Só lembrando que isso é muito comum com várias grifes de luxo no mundo: Prada/Miu Miu, Marc Jacobs/Marc, Versace/Versus, Donna Karam/DKNY, Dolce & Gabbana/D&G… No Brasil, os casos mais conhecidos de marcas com segunda linha são Gloria Coelho/Carlota Joakina e Zoomp/Zapping.

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3 Respostas to “Lino Villaventura apresenta segunda linha”

  1. Gilvânia Monique outubro 16, 2010 às 9:50 am #

    Legal…só tenho uma peça dele por veio no brechó uma jaquetinha linda!!!

  2. Mônica Lucas outubro 19, 2010 às 9:28 pm #

    Nunca tive a sorte de achar um Lino Villaventura no brechó =(

Trackbacks/Pingbacks

  1. Melhor da Semana 3 a 9 de outubro | Blogs De Moda CE - fevereiro 3, 2011

    […] 6 Lino Villaventura apresenta segunda linha – No Primeira Fila Não tão popular, mas mais […]

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