Lacoste lança coleção em homenagem aos 60 anos de Snoopy

24 ago

Quando tem uma efeméride no mundo pop, certeza que a moda está atenta a ela. Dessa vez são os 60 anos da Peanuts, icônica tirinha criada por Charles M. Schulz, que aqui no Brasil ficou conhecida como Turma do Charlie Brown. Sim, o Snoopy, aquele cachorrinho sui generis que não rende gargalhadas, mas um sorrriso discreto no canto da boca.

A francesa Lacoste está lançando uma coleção cápsula com quatro modelos de pólos, em que Charlie Brown, Snoopy, Linus e Woodstock interagem com o jacaré símbolo da grife. Esta é a primeira vez que a Lacoste se associa a outra marca em suas pólos.

No Brasil, só pra criança... Que puxa!

Infelizmente, na nossa terra brasilis só serão vendidas as versões infantis. Segundo o blog da Lacoste no Brasil, apenas algumas lojas no exterior terão os modelos adultos. A outra opção é a santa internet, através da ZOZO Villa.

As comemorações incluem ainda tênis Converse, tricôs Lucien Pellat Finet, toy arts Be@arbrinks, camisetas Original Fake, bolsas Longchamp e botas Ugg.

Enquanto a gente reza para que a Converse lance seu modelo Peanuts aqui (e para a Ugg não maltratar muito nossos queridos personagens), dá pra ir curtindo o lançamento da Cosac Naify, Snoopy Extraordinário. É uma seleção inédita das melhores páginas dominicais de Schulz das décadas de 1960 e 70, com comentários na quarta capa do quadrinista Chris Ware e do escritor Umberto Eco, que reconhece nos dramas existenciais de Charlie Brown e na visão filosófica de Snoopy “uma pequena comédia humana para todos os gostos.”

Deixe um comentário