Jeans, material de construção?

4 ago

cotton-from-blue-to-greenDenim na construção civil? Sim, milhares de pessoas já doaram velhas calças jeans para a entidade Cotton. From Blue to Green. Todas as 90 mil peças serão transformadas em revestimento de prédios nos Estados Unidos. São necessários 500 pares para forrar uma casa de médio porte. Cerca de 185 mil famílias carentes — muitas vítimas do Katrina —  já foram beneficiadas pelo projeto, que existe desde 2006.

Funciona assim: as calças doadas têm seus botões, zíperes e detalhes retirados, ficando apenas o tecido. Após inúmeros processos, elas retornam ao estado de fibra. Reprocessada e tratada quimicamente, essa fibra se torna resistente ao fogo e bolor. Agora, são folhas de isolamento térmico que podem ser usadas em residências e imóveis comerciais.

cotton2

No dia 12 de agosto, a entidade espera entrar para o livro dos recordes como detentora da maior coleção de roupas para reciclar. Pelo menos um padrinho forte a Cotton. From Blue to Green já tem: o aniversariante de hoje, o cara, Barack Obama, um amante confesso de jeans.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: