Hard and hot

10 jul

Ainda rende o resultado do Grand Prix de Press de Cannes 2009, realizado no fim de junho. A vencedora foi a campanha “We are animals”, desenvolvida ano passado pela agência francesa Fred & Farid para a Wrangler. Vários amigos publicitários ainda não engoliram: “não é publicidade, é editoral de moda”. A intenção era ser hard&hot, mas pra mim parece perícia policial.

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Mas há outras questões. O Grand Prix é um termômetro do mercado, aponta o que vem por aí em imagens publicitárias. E aí a gente lembra da recente campanha Threesome da Calvin Klein Jeans, bem mais óbvia no hot. Ou seja, podemos esperar mais sexo e violência nas próximas campanhas? Déjà vu da polêmica do heroin chic dos anos 90…

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Assim como a campanha da Calvin Klein (acima), a Wrangler sofreu censuras quando lançada no ano passado, principalmente nos Estados Unidos (Jura?!). A acusação é de que teria incitando a violência e a misoginia. A marca se defende, dizendo que as fotos representaram nada mais do que o conceito de liberdade dos seus jeans.

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