Madonna e a patrulha do Photoshop

2 jul

Assim que a primeira foto de Madonna para a nova campanha da Louis Vuitton foi divulgada, a Patrulha do Photoshop tocou a sirene.

maddie5

“Ridículo, deixaram a Madonna com cara de 20 anos”, “Tem tanto Photoshop que tá parecendo uma Barbie”… Estranhei porque a LV está entre as marcas que sabem usar o recurso direito. Olhando com mais atenção, o contexto parecia provar que o excesso de Photoshop era intencional. As cores, o cenário, as orelhas de coelho (as mesas usadas no baile do MET), luvas… todo o resto tinha uma atmosfera de fantasia, de Alice no País das Maravilhas (super em todas com Tim Burton), uma estética corporal meio Beowulf.

Bom, vieram as demais fotos da campanha. E estou mais do que convencida de que novamente a Louis Vuitton fez um trabalho belíssimo. Todas as fotos têm essa atmosfera, reforçada pela quase falta de expressão facial de Madonna e poses duras, como se fosse uma boneca de fato que estivesse ali.

Claro que eu posso estar enganada. Mas, por acaso, até a fitinha vermelha da cabala no pulso o transforma na articulação da Barbie.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: