O vestido de Michelle

4 dez

Quem vestirá Michelle Obama no baile da posse? O portal WWD lançou o desafio e pediu que vários criadores desenvolvessem looks para a primeira-dama usar na noite de 20 de janeiro. Entre os 42 croquis, o mainstream da moda norte-americana (Diane Von Furstenberg, Michael Kors, Zac Posen…), pesos-pesados europeus (Karl Lagerfeld, Christian Lacroix) e algumas novidades (como a Rodarte).

55585034

Modelo Thakoon na convenção do partido

Eleita a mais bem vestida de 2008 pela Vanity Fair antes mesmo de tomar posse, Michelle sabe que os olhos do mundo estão sobre ela e seu marido. Inteligente, sabe que ser alçada ao posto de “ícone fashion” pode fazer mais do que massagear o ego. Pode ser passar recados, pode ser política.

Durante a campanha, optou por marcas pouco conhecidas (Donna Ricco, J. Crew, Maria Pinto), novidades (Thakoon, Jason Wu) e nas entrevistas dizia ser uma grande consumidora de lojas de departamentos, como a H&M e White Black House Market. E se deu melhor perante a opinião pública do que a chuva de dólares gasta no visual de Sarah Palin em plena crise econômica e impostos a rodo na população americana.

O baile é tradicional, a Casa Branca também, mas não se pode dizer o mesmo de seus novos ocupantes. Posso estar enganada, mas não creio que Michelle Obama escolha um dos medalhões sugeridos pelo portal WWD. Ok, foi Narciso Rodriguez que criou o vestido da festa da vitória. Mas não esqueçamos, um medalhão latino, descendente de cubanos. Não importa se o modelo estava bonito ou feio, como se opinou a torto e a direito, mas não havia nada mais apropriado ao discurso de Barack Obama. O discurso das mudanças, da tolerância, das minorias (como eles) e do fim das barreiras.

Familia Obama e sua harmonia até nas cores

Na festa da vitória, vestido Narciso Rodriguez e a família Obama mostra sua harmonia até nas cores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: