My dear books

16 nov

Na fila de espera, aguardando as férias…

paixao_bkparaisocapawoody_gde

A Paixão Pelos Livros (Vários) – Com uma capa dessas não pode ser ruim. A foto é de uma biblioteca bombardeada em Lodres durante a Segunda Guerra. Tombaram o teto, as paredes e tudo o mais; apenas as estantes e seus livros parecem intactos. Os leitores entre os escombros a mantêm viva. Lindo. No conteúdo, contos, crônicas e depoimentos de quem achou no livro seu refúgio.

Este Lado do Paraíso (F. Scott Fitzgerald) – É seu primeiro romance e retrata a década de 20 nos Estados Unidos. Modernidade, prosperidade e as transformações da cultura americana, do ascetismo religioso focado no trabalho ao gozo sem culpa dos bens materiais gerados por esse mesmo trabalho. É o que diz o site da Cosac Naify.

Conversas com Woody Allen (Eric Lax) – Porque eu adoro o Woody Allen e isso basta. Ontem assisti Vicky Cristina Barcelona só para confirmar mais uma vez. Seu biógrafo reúne neste livro 36 anos de conversas com o cineasta. Mais uma bola dentro da Cosac, que me faz sofrer horrores toda vez que me manda suas newsletters com ofertas no meu período mais liso.

Fora os outros que pretendo “afanar” dos amigos. Entre aspas porque devolvo. E porque é essa a sensação que tenho quando consigo pegar um exemplar dos meus amigos mais ciumentos.

Fora os que pretendo adquirir em SP. Ir até lá e não atiçar a alergia nos sebos e não se perder nas Fnacs e Culturas, pas de chance!

Ainda bem que só falta um mês. Já acionei o cronômetro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: