Recessionistas

4 nov

Listinha de links atualizada aí do lado, com a entrada do Última Moda, extensão da coluna homônima da Folha de São Paulo. Gosto muito da maneira como o Alcino Leite Neto escreve: direto, conciso, informativo, sem fru-frus, ai ais e uós tão comuns no jornalismo de moda. Talvez por ser egresso de outras editorias (o que lhe dá uma visão mais abrangente do mundinho fashion, para além das tendências), talvez pela linha editorial do jornal (não sendo um veículo especializado, tem que se comunicar bem com todo leitor, fashionista ou não).

Isabeli Fontana, em clima "Great Depression", para a Vogue America

Isabeli Fontana, em clima "Great Depression" para a Vogue America

O importante é que o blog está sendo bem atualizado, vários posts por dia, com conteúdo que ficou de fora da coluna. Mais informal também, como é próprio dos blogs. E logo de cara encontrei uma boa dica dessa reportagem no NY Times, assinada por Natasha Singer, “A Label for a Pleather Economy”, sobre a entrada em cena do “recessionistas”: materiais mais baratos, pontas de estoque, segundas linhas ou apenas uma justificativa para consumir sem culpa. Seria o fim da era “Sex & the city” e suas consumidoras compulsivas, segundo o Style.com, citado pela jornalista.

Por acaso, essa semana reprisava o episódio em que Carrie leva um fora de seu ficante Berger, mas antes recebe uma ligação de Mr. Big – e atende o telefone bem no meio da Century 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: