Moda, Paris e aviões

9 out

Paris é, inconteste, a capital da moda. E também pode ser considerada a da aviação. Ora, se não foi por lá que Santos Dumont deu suas primeiras voltinhas a bordo de 14 Bis e Demoiselle? Pois esses dois universos estão sendo comemorados, a caráter, pela Air France. A mais tradicional companhia aérea francesa completou ontem seus 75 anos e colocou em seu site todo o histórico da empresa com fotos e vídeos. Como não é boba nem nada, deu um grande destaque, além de decoração e gastronomia, à evolução dos uniformes, assinados por nada mais nada menos que Pierre Cardin, Balenciaga, Courrèges, Dior e Lacroix – só para citar os mais célebres da extensa galeria. Esse aí do lado é o Lacroix que veste os 40 mil funcionários da empresa hoje em dia e alimenta o fetiche dos passageiros.

[nota mental: por que minha mãe abandonou seus planos na aviação?]

No joguinho de vestir a aeromoça comissária de bordo (acima), ao completar o look, aparece a foto com explicações. Para os mais impacientes, preguiçosos ou menos lúdicos, tem mastigadinho aqui, inclusive com uniformes de outras companhias, como a Korean Airways e Pakistain International, que também foram grifados. Emilio Pucci e Gianfranco Ferré foram outros que deram seus vôos por aí.

Tenho certeza que Santos Dumont, em seu terno impecável, camisa de gola alta e chapéu panamá, aprovaria.

É, meu bem, por mais que as companhias brasileiras se esforcem, com seus sanduíches frios e poltronas apertadas, não se apaga de uma história de glamour de uma hora pra outra. A próxima tentativa da TAM, já anunciada, será em 2009, com a liberação do uso do celular em seus vôos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: