MySpace da Moda

9 maio

Olha só: depois de músicos amadores, é a vez de jovens estilistas se valerem de redes sociais para terem seu talento descoberto por potenciais empregadores e/ou clientes. Uma estudante de moda de Londres, Holly Bellm, criou o FashionSpace.com no fim do ano passado e agora ele já é considerado o MySpace do mundinho da moda.

“Quando eu estava estudando moda, o MySpace estava se tornando o melhor lugar para os descobridores de talento que estavam à procura da próxima banda de sucesso e de músicos ainda não contratados”, disse Bellm à Reuters. “Eu via todo aquele notável talento de criação em torno de mim e imaginava por que não fazer algo semelhante no mundo da moda”, completou.

O site www.fashionspace.com apresenta fotos de modelos vestindo as criações mais vendidas e procuradas de seus integrantes, e publica anúncios de seus desfiles. “O objetivo básico é ajudar jovens estilistas a entrar no mercado; estamos à procura das ferramentas que lhes permitam obter maiores vendas”, disse Bellm.

O site permite que os membros troquem, vendam e comprem modelos originais, roupas de segunda mão e acessórios, com uma comissão de 10% sobre cada venda retida por Bellm e sua equipe. Os membros podem criar perfis pessoais no site, com fotos que demonstrem suas criações na Internet.

Na verdade, a gente já via os estilistas usando a Internet para promover seus trabalhos, a exemplo da Piorski aqui em Fortaleza, entre tantos outros. A diferença é que lá eles estarão reunidos e organizadinhos. Os nossos eu já conheço. Quando tiver um tempinho, dou uma sacada nos gringos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: