Disco’ portrait

20 abr

Lá vem a saudosista de novo. Em tempos em que vinil e cera são considerados do mesmo jeito – ultrapassados – descubro que hoje é o Dia dos Disco. Quem nasceu depois de 1990 pode até achar estranho e duvidar, mas o velho “bolachão” (é, tem esse apelido) tem seu charme e suas qualidades mantidas até hoje, que o digam os DJs por aí.

Bom, se os discos estão em desuso, suas capas viraram modinha na internet. Um grupo de pessoas em Cardiff, no País de Gales, Reino Unido, criou um conceito chamado Sleeveface. É simples: são fotografias em que as composições são feitas com capas de disco de vinil com continuações de partes do corpo. O site: www.sleeveface.com. A comunidade no flickr: www.flickr.com/groups/sleeveface

Voltando à era do mp3, estou viciadinha nessa banda: Black Kids, chamados de “o novo Arcade Fire”. Mas valha! o Arcade Fire não é de um dia desses?! Ok, mas também tá pra The Cure, principalmente pelo vocal. Se bem que “Hurricane Jane” tem uns ecos de Phoenix também… É meio sofridinho (“It’s friday night and I ain’t got nobody”), mas não é emo, tem até uma sonoridade bem alegrinha. O hit lá nas América é “I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend (How To Dance With You)”. A música é da demo lançada no fim de 2007 e o clip estreou mês passado nos EUA:

E aqui nesse site, retomando o assunto anterior, tem depoimentos de Paul McCartney, Nick Hornby, Cameron Crowe, Joan Jett e um milhão de pessoas bacanas falando de suas experiências em lojas de discos. Vi-niiiiuuu (eu sei que é com L, mas não dá o efeito sonoro, né)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: