Sonic Youth no Abril Pro Rock?!

5 mar

De dedos cruzados, aguardo o anúncio da programação oficial do Abril Pro Rock. Algumas atrações internacionais já foram confirmadas pela organização do evento. As primeiras foram Halloween e Gamma Ray, bandas alemãs de power metal. Respeito, mas não curto. Mais legal o super glam rock do New York Dolls, um dos precursores do punk nos EUA, que também é nome certo. Mas isso não é nada diante da minha expectativa pelo possível anúncio do Sonic Youth, minha paixão antiga, que me fez querer tocar baixo só por causa da Kim Gordon. Aquela mesma banda que Juno classifica como “barulho”. E quem disse que não era?! Só que não tem nada de sucks.

sonicyouthphoto2006.jpg

Estiveram no Claro Que É Rock, em São Paulo, no final de 2005, mas eu estava bem ferrada de grana. Sim, eu sei que esse show foi bem criticado e tals, mas… mas não interessa. Antes disso, participaram do TIM Festival, não lembro quando direito, só sei que eu era um bebê de menos de 20 anos que nem estágio podia ter ainda. Resumo: essa seria a primeira vez que eu poderia vê-los ao vivo em cores e altas distorções. Afinal, Recife é aqui do lado e eu sou uma moça ainda pobre, é verdade, mas com dois empregos que me permitem pagar prestações.

Sinceramente, acho difícil, pois a agenda oficial da banda indica que eles têm shows nos EUA em datas próximas ao APR (programado para 11, 12 e 27 de abril). Além do mais, a especulação toda começou a partir de uma nota do Lúcio Ribeiro. E se dependesse de notas dele o Radiohead já teria vindo ao TIM umas quatro vezes. Mas como a esperança é a última que morre já acendi minha vela para ver a turnê “Daydream Nation – Edition de Luxe”.

Teenage Riot, clássico!

Uma resposta to “Sonic Youth no Abril Pro Rock?!”

  1. # du # março 4, 2009 às 12:47 am #

    q triste eh a vida neh, brasil eh muito grande, temos radiohead em sp e no rj o sonic youth no abril, quem me dera ter a grana toda de nao perder nada =p, ate pq perdi o little joy no df, aki do lado =~, enquanto no goias so tem rolado sertanejo e boa parte do underground aki ou vai pa metal ou ta indo po emo =/, e sim todos aki tbm classificam o sonic youth como barulho. isso sim eh sucks.

Deixe um comentário

