Vivienne strikes again!

3 out

viviennewestwoodv08_f_029.jpgA musa do punk continua com sua tesoura bem afiada! Em meio à profusão de camisetas que comodamente pedem paz ou pregam a solidariedade, Vivienne Westwood mais uma vez nos lembra que esses valores não caem do céu. Na Semana de Moda de Paris, a estilista apresentou sua coleção de primavera/verão 2008, intitulada “56”, em uma referência à intenção do governo britânico de dobrar o tempo limite de detenção para suspeitos de terrorismo. Hoje, o máximo aplicado é de 28 dias.

“Precisamos de proteção contra nossos tiranos, precisamos de pessoas que se oponham à lei”, declarou aos jornalistas após o desfile, completando que “56 dias não vão nos proteger contra o terrorismo”. Há dois anos, ela já havia feito uma coleção protestando contra a paranóia anti-terrorista, que culminou no assassinato do brasileiro Jean Charles. “Não atire, não sou um terrorista”, estampava em suas camisetas.

“Uso minha coleção como uma oportunidade de me fazer ouvir em uma época em que isso é cada vez mais difícil”, explicou Westwood em um comunicado. No desfile da última segunda-feira, que aconteceu em uma das salas do Museu do Louvre (Paris), algumas das modelos estavam envoltas em capas que ostentavam o número 56. A coleção inclui ainda capas com capuzes, vestidos de PVC, bustiês e quadris acolchoados em looks marcantes, com grafites e slogans.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: